Como faço para cancelar uma passagem comprada pela Mobifácil ou nos guichês do Expresso União?
Se você comprou online na Mobifácil de acordo com a política de compra o cliente tem um prazo de até 07 (sete) dias a partir da compra de sua passagem para exercer o direito de arrependimento e cancelar seu pedido através do site, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Para cancelar online, acesse “Minhas Viagens” > Selecione a passagem que deseja cancelar > Clique no botão “Cancelar pedido”. Após os 7 dias se o seu embarque ainda não aconteceu você poderá solicitar o cancelamento por nossos demais canais de atendimento através de uma interação direta com um agente de relacionamento (ou guichê da empresa parceira), com uma antecedência mínima de até 03 (três) horas do horário previsto para o embarque.
Caso o prazo de cancelamento tenha expirado, você poderá realizar apenas a remarcação de passagem, considerando as regras mencionadas na questão “Como faço para remarcar data da viagem, horário e/ou poltrona?”
Para compras adquiridas presencialmente no guichê, não é possível o cancelamento online, sendo necessário o deslocamento até um de nossos pontos de vendas portando o bilhete de passagem e respeitando o prazo regulamentado.
Importante: A empresa pode reter até 5% da importância a ser restituída ao passageiro (Art. 5° da Resolução 1922 -ANTT).
Linhas intermunicipais MG: Para desistência da viagem, o interessado deve fazer a solicitação no ponto de venda da transportadora, com, no mínimo, 12 (doze) horas de antecedência do horário previsto para o embarque.